top of page

Após a cirurgia, estou 100% curado da catarata?


A resposta é depende! Em geral, a maioria dos pacientes tem a sua visão restaurada por volta de 3 dias. Entretanto, devem-se considerar outros possíveis problemas visuais já existentes, bem como a gravidade da catarata. Muitas vezes vemos na intervenção cirúrgica uma das soluções para os problemas oculares. Com toda a tecnologia disponível, é cada vez menos invasiva e de fácil recuperação, esse procedimento. No entanto, alguns cuidados são essenciais para que o pós-operatório seja efetivo. Diferente de antigamente, quando era necessário o repouso absoluto por muitos dias, o pós-operatório hoje tem tudo para ser muito simples, desde que, as recomendações médicas sejam seguidas a risca.

  • Pede-se que não sejam cometidos abusos, para isso é recomendado evitar o esforço físico, não fazer o uso de maquiagens, não levar a mão aos olhos, além de usar todos os colírios indicados pelo seu médico.

  • Se você pratica exercícios, pode ser recomendado ficar afastado de 10 a 15 dias, de acordo com a modalidade.

  • Outra questão, é quanto à exposição ao calor, deve ser evitado cozinhar nesse período.

Os cuidados pós-operatórios podem ser determinantes no sucesso dos resultados. Agende a sua consulta com a Dra. Andreia Laranjeira, especialista no tratamento da catarata e cuide da sua visão!


コメント


bottom of page